Balbuena assina com o Timão, mas ainda não viaja para a Libertadores.

15/02/2016 20:41


O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena assinou contrato com o Corinthians e já teve o nome publicado no Boletim Diário (BID), da CBF, com vínculo até 31 de dezembro de 2018. Apesar de já estar regularizado, o décimo reforço do clube na temporada ainda não participará da estreia do Timão na Libertadores, nesta quarta-feira, diante do Cobresal, no Chile.


Balbuena chegou ao Brasil há quase duas semanas, conheceu a estrutura do CT Joaquim Grava e até acompanhou a partida contra o Capivariano, na quinta-feira passada, na Arena Corinthians. No dia seguinte, ele assinou o vínculo com três anos de duração. Já nesta segunda-feira, o jogador apareceu uniformizado pela primeira vez no gramado do CT, e realizou uma atividade leve ao lado do restante dos companheiros e sob os olhares do técnico Tite. Porém, como ainda não está no nível físico dos outros, ele permanece no Brasil para se preparar para as próximas rodadas do Campeonato Paulista e também os jogos seguintes da Copa Libertadores.


A necessidade de contratar Balbuena, que tem 24 anos e estava há duas temporadas no Libertad, do Paraguai, foi devida à venda de Gil para o Shandong Luneng, da China. Com apenas Felipe, Yago, Pedro Henrique e Vilson como opções, Tite foi atendido em seu pedido por um zagueiro, e a diretoria investiu pouco mais de R$ 6 milhões na compra de 100% dos direitos econômicos do zagueiro, que também acumula passagens por Rúbio Ñu e Cerro de Franco, também do Paraguai, além da seleção nacional.


Antes de Balbuena, já haviam sido contratados pelo Timão os seguintes jogadores: Douglas (goleiro), Moisés (lateral), Alan Mineiro (meia), Vilson (zagueiro), Willians (volante), Giovanni Augusto (meia), Guilherme (meia), Marlone (meia) e André (atacante). O segundo nome, inclusive, já foi emprestado ao Bahia até o fim do Estadual, em maio.