Corinthians acerta com décimo reforço e fecha elenco para 2016.

07/02/2016 11:31


O zagueiro Fabián Balbuena será o décimo reforço do Corinthians para a temporada. Antes do paraguaio, o clube já havia contratado Douglas, Vilson, Moisés, Willians, Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Alan Mineiro e André.
Com isso, a diretoria alvinegra diz que fechou o elenco para a temporada. Na visão dos dirigentes, já houve a reposição dos jogadores que deixaram o elenco. O Corinthians perdeu seis atletas que terminaram 2015 como titulares (Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love), além de Edu Dracena, que era o reserva imediato da zaga.
- A vinda de um zagueiro encerra o planejamento que vem sendo conversado desde janeiro, com as saídas dos atletas, alguns até de forma inesperada. Não é que estamos fechando a porta. Caso apareça alguma oportunidade, vamos melhoras nosso elenco. Estamos de portas abertas e atentos ao mercado - afirmou o diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira,em entrevista  na última sexta-feira
Segundo o dirigente, todos os pedidos de Tite foram atendidos.
- Por posições - ressaltou.
Eduardo Ferreira, por sua vez, também disse que "o Corinthians está aberto a uma oportunidade de mercado". O discurso do dirigente foi repetido por Tite, que pede calma na reconstrução da equipe para a temporada.
Veja a situação dos reforços que já chegaram:
Douglas: não será aproveitado e deve ser emprestado. Corinthians procura interessados no goleiro.
Vilson: atualmente é o reserva imediato na zada. Concorrência aumenta com chegada de Balbuena.
Moisés: lateral-esquerdo também não foi inscrito no Paulistão. Com Uendel titular, Guilherme Arana é o reserva imediato.
Willians: emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, volante estreou no jogo contra o Grêmio Osasco Audax. Será utilizado durante a temporada.
Marlone: tem entrado durante o segundo tempo, mas a concorrência é grande.
Guilherme: também estreou contra o Grêmio Osasco Audax e foi elogiado pelo técnico Tite.
Giovanni Augusto: foi apresentado na última sexta-feira e ficará à disposição na próxima rodada.
Alan Mineiro: chegou acima do peso e não foi inscrito no Paulistão. Não será aproveitado.
André: assinou na sexta-feira, deverá ser apresentado nesta segunda e ficará à disposição.