Palmeiras marca seu centésimo gol na temporada e derrota o Guaratinguetá1

13/10/2013 10:59

Palmeiras

Zagueiro Vilson foi o autor do único gol do Verdão na noite, em Londrina (PR), no estádio do Café. Diferença para o quinto colocado é de 20 pontos, com 30 ainda em disputa.

 

Cada vez mais líder da Série B do Campronato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Guaratinguetá em Londrina (PR), no estádio do Café, na noite de sexta-feira, e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Vilson. Foi o centésimo tento marcado pelo time na temporada.

Com o resultado, a equipe de Gilson Kleina pulou para a casa dos 65 pontos e abriu 20 para o atual quinto colocado, o Paraná Clube, que ainda tem 30 em disputa. O acesso está cada vez mais próximo! Do outro lado, a equipe do Vale do Paraíba segue na 13ª colocação, com 35 pontos - ao menos até o término da 29ª rodada, que só acaba na terça-feira.

 

O JOGO

Na última partida como mandante longe do Pacaembu, ainda por conta de punição imposta pelo STJD, o Verdão foi a campo mais ofensivo do que de costume. Sem Wesley, suspenso, o treinador palmeirense ousou e escalou a equipe com três homens de frente: Leandro, Ananias e Alan Kardec.

A primeira chance de gol não demorou a sair. Com oito minutos, Leandro exigiu boa defesa de Saulo, ex-goleiro do Santos. O Guará, porém, saiu para o jogo, empolgado com a vitória na última rodada, frente ao São Caetano. Com Rodrigo, em chance de cabeça, e em cruzamento de Moacir, a defesa alviverde teve de se virar.

Márcio Araújo, aliás, fez mais. Após batida de escanteio de Dyego Coelho, Wendel subiu bem e cabeceou, mas o volante do Verdão salvou quase em cima da linha na jogada da dupla de ex-corintianos. A bola aérea foi a grande preocupação da noite.

Dali para a frente, as melhores chances passaram a ser do clube da capital. Primeiro, aos 38, Leandro marcou, mas a assistente Edina Batista assinalou impedimento. O atacante estava um pouco à frente antes de aproveitar rebote de um chute de Mendieta na trave.

Aos 44, enfim, a rede balançou de maneira legal. Após falta cobrada por Juninho, André Luiz escorou de cabeça para o meio da área e Vilson marcou o centésimo gol do time na temporada, o único da noite.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou mais bem postado no jogo, tocando a bola e buscando alternativas para resolver a partida. Charles, de fora da área, exigiu boa defesa de Saulo. Kardec, duas vezes, perdeu boas chances. Em um gramado que não favorecia o bom futebol e com baixo nível técnico, porém, o jogo seguiu com o mesmo placar.

Antes do apito final, duas preocupações para Kleina: com dores musculares, Márcio Araújo deu lugar a Léo Gago. Já Mendieta, sentindo o joelho esquerdo, foi susbtituído por Felipe Menezes.

Na próxima terça-feira, o Palmeiras volta a campo diante do Icasa, às 21h50, no Romeirão, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h30, o Guará recebe o Oeste, no Dario Leitte.

 

FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS 1 X 0 GUARATINGUETÁ

 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Horário: 11/10/2013, às 21h50
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Edina Alves Batista (PR)
Público/renda: R$ 551,600,00/16.349 pagantes
Cartões amarelos: Mendieta, Charles (PAL); Julio César, Formiggoni, Wendel, Pedro Paulo (GUA)
Cartão vermelho: Nenhum

GOL: Vilson, 44'/1ºT (1-0)

 

PALMEIRAS: Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo (Léo Gago - 17'/2ºT) , Charles e Mendieta (Felipe Menezes - 34'/2ºT); Ananias, Leandro (Vinicius - 26'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

 

GUARATINGUETÁ: Saulo, Coelho (Leandro - 8'/2ºT), Wendel, Pedro Paulo, Giovanni; Bruno Fomrigoni, Julio Cesar, Moacir (Michel - 19'/2ºT), Renato Peixe; Rodrigo e Alex Afonso (Allan - 28'/2ºT). Técnico: Altair Ramos.