Contra a Lusa e sob novo contrato, Arouca atinge 200 jogos pelo Santos.

04/10/2013 17:46

Santos

Recentemente, volante, que veio do São Paulo em troca por Rodrigo Souto, renovou até o fim de 2016 e só está atrás de Léo e Durval em número de partidas no elenco atual

Terceiro jogador do atual elenco do Santos em número de jogos disputados pelo clube, Arouca celebrará uma marca pessoal neste domingo, quando a equipe visita a Portuguesa no Canindé, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Nesta ocasião, o volante atinge a marca 200 partidas menos de dois meses após renovar com o Peixe.

O camisa 5 vivia uma novela para prorrogar o vínculo com o Santos e o martelo só foi batido no dia 23 de agosto, quando o novo contrato com validade até o fim de 2016 foi acertado. O antigo ia até agosto do ano que vem e foi renovado, e o atleta ganhou um aumento no salário.

Graças ao novo contrato e à titularidade absoluta desde que chegou, em 2010, Arouca deve ultrapassar 200 partidas e, dessa forma, entrar para a listagem do site do clube, que relaciona apenas jogadores que superaram esta marca. Os mais próximos de Arouca e que ainda estão no elenco do Peixe são Durval, com 247 jogos, e Léo, com 453.

Arouca chegou ao Santos no início de 2010, depois de passar pelo São Paulo, clube que o trocou por Rodrigo Souto. Enquanto Souto deixou o clube do Morumbi sem títulos após um ano e meio, Arouca segue no Peixe e já soma seis conquistas (três Paulistões, uma Libertadores, uma Recopa e uma Copa do Brasil).

Em 2013, o volante entrou em campo 36 vezes e não marcou gols.